dia-das-crianças

Dia das crianças na Casinha

O dia das crianças é comemorado no dia 12 de outubro em todo Brasil. Essa é uma data que celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar a sociedade sobre os cuidados necessários durante essa fase da vida.

Dia 12 de outubro também é feriado no Brasil por conta do dia de Nossa Senhora de Aparecida. O dia das crianças foi oficializado em 1924 pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, mas foi nos anos 60 que a data começou a ter mais popularidade.

Isso aconteceu por conta de uma promoção realizada pela marca de brinquedos Estrela, que em parceria com a Johnson & Johnson lançou a “Semana do Bebê Robusto”, fazendo com que a data fosse marcada com ofertas de brinquedos para as crianças.

E quais são os direitos das crianças?

Todas as crianças, sem distinção ou discriminação, devem ter seus direitos garantidos. Deve-se proporcionar às crianças proteção social e oportunidades que lhes auxiliem no desenvolvimento.

No estatuto da criança e do adolescente (ECA) os direitos das crianças se baseiam em 5 principais pilares: direito à vida e à saúde, direito à liberdade, ao respeito e à dignidade, direito à convivência familiar e comunitária, direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer.

Também é direito da criança receber um nome e nacionalidade, cuidados pré e pós-natais. Crianças com necessidades especiais têm direito a tratamento, educação e cuidados necessários.

Casinha brinquedos

O principal objetivo d’A Casinha é entregar para as crianças e suas famílias, brinquedos e brincadeiras que proporcionem diversão, desenvolvimento, união e que também sejam uma alternativa a quantidade de tecnologia que temos disponível para as crianças hoje em dia.

A infância é a maior fase de aprendizado do ser humano, e é preciso proporcionar às crianças meios de aprender a interagir, se comunicar, aprender sobre o mundo e como ele funciona, adquirir habilidades de raciocínio lógico, noção de espaço e muitas outras coisas importantes que, muitas vezes, são esquecidas com o excesso de tecnologia presente nas nossas vidas.

Conheça mais sobre nós 


Publicado

em

,

por